Tributário

Planejamento tributário e monitoramento das melhores oportunidades com economia de tributos, prazos para pagamento. Serviços de cálculos e viabilidade de importação de produtos e serviços, “transfer price” local. Representação fiscal e a preparação de declarações fiscais. Alavanque seu crescimento com soluções tributárias.

Especialista em empresas de Lucro Real
Contabilidade em IFRS e Apuração de Imposto de Renda pelo Lucro Real.

A complexidade na tributação do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro, com base na apuração pelo Lucro Real, tornou‐se uma especialização de nossa assessoria, adquirida ao longo dos anos de atuação nesse segmento.

Num mundo globalizado é necessário, uma harmonização e uniformização na apresentação das informações contábeis, ou melhor dizendo, o foco da contabilidade é o investidor e o financiador dessas empresas.

Esse padrão desejado é o IFRS (International Financial Reporting Standards) do IASB: http://www.ifrs.org/Home.htm

Hoje no Brasil existe o CPC – Comitê de Pronunciamentos Contábeis que juntamente com a CVM, publicam e legislam sobre como as empresas devem proceder em suas demonstrações contábeis.

Vale ainda destacar que o Conselho Federal de Contabilidade publica Resoluções, onde elenca todos esses procedimentos em relação as Pequenas e Médias Empresas brasileiras.

Com isso, todos os ajustes fiscais de natureza não gerencial, são objeto do ECF (Escrituração Contábil Fiscal) que incorporou o F‐Cont, a DIPJ e o Lalur.

O Planejamento das operações e suas consequências tributárias passam a serem condições relevantes de competitividade, sugerindo incorporação ou desmembramento de atividades.

Estudos de adequação de quadro societários, desmembramento de atividades e cisões parciais.

Legalização de Empresas e Regularizações

Planejamento da tributação do Imposto de Renda: Lucro Real x Lucro Presumido x Simples Nacional;

Acompanhamento das oportunidades legais e de tributação de impostos federais, estaduais e municipais;

Estudo para cisão parcial ou segregação das atividades empresariais, como melhor opção tributária;

Registro de Capital junto ao Banco Central.

Fale Conosco!

Follow by Email
LINKEDIN
INSTAGRAM
Open chat
Posso te ajudar?