O mercado de trabalho vem passando por profundas transformações, exigindo adaptação por parte de empresas e colaboradores.
Nesse cenário, cada vez mais, os profissionais que atuam no Departamento Pessoal precisam encontrar alternativas para superar os desafios do setor e obter maior eficiência.
E eles são muitos. Como fica claro na pesquisa do Gartner, realizada com mais de 500 líderes da área. Segundo o estudo de 2022, as lideranças de Recursos Humanos estão preocupadas, além da redução de custos, com os seguintes desafios em especial:
São, de fato, temas muito importantes que merecem atenção do gestor. Mas como encontrar tempo em uma rotina tão exaustiva para se dedicar a esses afazeres extras?
A resposta você encontra neste artigo. Acompanhe e saiba mais!
Chamamos de BPO – Bussiness Process Outsourcing, em inglês, as organizações criadas para terceirizar serviços nos quais são especialistas.
Essas empresas, dedicam-se ao que em bom português podemos chamar de Terceirização de Processos de Negócios.
Entre os diversos serviços que se enquadram nessas empresas de BPO, podemos citar a BPO de RH.
Quais são as vantagens de contar com esse tipo de parceria? Na verdade, são muitas – e a seguir, enfocamos as principais.
O primeiro ponto a ser destacado é que uma empresa de BPO voltada para prestar serviços de Departamento Pessoal deve oferecer ampla expertise nas atividades do setor.
Além disso, utilizar sistemas especializados para desenvolver as demandas com agilidade, qualidade e eficiência. E sem erros, comuns em processos manuais ou executados com soluções inadequadas.
Extremamente importante, a redução de custos é uma vantagem da terceirização de folha de pagamento e outros serviços deste tipo de especialista.
Isso ocorre por diversos fatores, entre eles os citados no parágrafo anterior e mais:
Também deve entrar na lista de benefícios de uma BPO de RH a otimização de tempo dos colaboradores.
Assim, podem se concentrar no chamado RH Estratégico, voltado a cumprir tarefas mais estratégicas para a organização – como identificar e reter talentos, desenvolvimento profissional, etc.
No entanto, entre tantos benefícios, é preciso ter em mente as desvantagens de optar por uma empresa de BPO para departamento pessoal.
E elas são, basicamente, duas: não escolher o parceiro certo e não terceirizar os processos de RH necessários.
Uma empresa de BPO é um parceiro estratégico para o crescimento organizacional. Por isso, na hora de escolher a parceria ideal para seu RH, considere alguns cuidados importantes.
Ainda sobre a escolha do parceiro, lembre-se que preço não deve ser o principal critério para escolha – o barato pode sair caro, certo?
Verifique o que está embutido nos custos e opte pela empresa de BPO de RH que oferece a melhor relação custo-benefício.
Por fim, na dúvida se deve ou não buscar esse tipo de parceria, eis uma regra bem eficiente: se a sua empresa tiver baixa demanda e poucos colaboradores, pode não ser tão interessante adotar esse serviço.
Caso contrário, vale a pena considerar, em virtude das muitas vantagens.
Para ter uma ideia do tipo de serviço que sua empresa pode transferir para a responsabilidade de uma terceirizada especialista em RH, confira a lista a seguir!
Aproveite para calcular o tempo e o gasto que envolvem cada uma dessas tarefas executadas dentro de sua empresa. E, então, certifique-se de que vale a pena investir em uma parceria que agregue qualidade e custos acessíveis.
Lembre-se, ainda, que os profissionais altamente capacitados de uma BPO de RH e as soluções especialistas usadas nas tarefas acima, agilizam os processos e eliminam erros.
A Tup presta serviços como BPO de RH e possui mais de quatro décadas de experiência no mercado. Com sistemas inovadores, alicerçados em uma equipe de grande expertise no setor, oferecemos soluções personalizadas que ajudam a tornar as empresas mais estratégicas.
Nosso apoio permite que as organizações foquem no trabalho de manter equipes motivadas e competitivas, sempre acompanhando as transformações do mercado.
Desse modo, simplificamos processos internos, identificamos erros e os corrigimos, prevenimos desvios e fraudes.
Com tantos diferenciais, nosso serviço de BPO de RH é perfeito para empresas de todos os portes e segmentos, incluindo startups!
Empresas inovadoras e disruptivas precisam de processos ágeis para acompanhar seu ritmo acelerado de desenvolvimento.
Sendo assim, uma BPO de RH experiente, como a Tupi, pode oferecer um serviço personalizado e de qualidade para startups. Isso significa escalabilidade e apoio em todas as fases da empresa.
Precisando de apoio para acompanhar a jornada de crescimento de sua empresa, seja ela uma grande indústria ou uma startup em franco crescimento?
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