Gestão de Empresas

Administração Financeira
Controle financeiro da sua Empresa – Pagamentos, Recebimentos, Faturamento e Fluxo de Caixa.

Terceirização (Outsourcing) dos controles de Fluxo de Caixa, cobrança e pagamentos.

Emissão de faturamento, boletos de cobrança.

Agendamento de pagamentos nas contas bancárias (basta o cliente liberar o pagamento).

O controle é similar a uma “administradora de condomínios”.

O cliente pode acompanhar toda movimentação “on line” com acesso aos sistemas que utilizamos, podendo verificar a qualquer momento as transações ou emitir relatórios.

Tudo isso já integrado com nossos sistemas contábeis e fiscais, dando maior credibilidade e controle.

Revisão de Custos (Gerais e de Produtos)

Cálculo dos custos e preço de venda dos produtos: critérios, rateios, custo fixo e “mix” de produtos.

Cálculo dos custos que envolvem os diversos produtos desde o processos de aquisição, elaboração e comercialização. Definição das tabelas de preços e políticas de comercialização.

“Mix de produtos”

Evidenciação dos conceitos de custos e sua constatação nos efetivos números financeiros incorridos.

Fator Tempo e sua influência na determinação do preço de produtos:

tempo de estocagem no ciclo total entre aquisição e comercialização: “custo de prateleira”;

custo financeiro em relação ao fator tempo de contratação e aquisição dos componentes de custos e o recebimento efetivo da venda;

custo de desperdício de tempo na logística (inclusive transporte) envolvidas nos processos e a localização geográfica das bases fixas ocorridas entre aquisições, processos de produção e vendas;

Política de comercialização e comissionamento, no fator tempo e custos financeiros.

Administração Interna e Societária

Gestão corporativa e compliance. Sucessão, criação holdings familiares e mediação de conflitos.

Auditorias e perícias contábeis;

Auditoria Administrativa: Fluxograma, Organograma, Funcionograma e QDT (Quadro de Distribuição de Trabalho);

Reengenharia e revisão dos macroprocessos e sistemas de informação visando à desburocratização;

Avaliação das regras de negócios, processos decisórios e suas contingências;

Controles Internos e Segurança das Informações Financeiras: prevenção quanto a desvios de valores e perdas;

Critérios de avaliação de estoques;

Controles e suas atribuições e conflitos com partes interessadas;

Elaboração de manuais de procedimentos;

Avaliação patrimonial e de riscos operacionais;

Mediação de conflitos societários e gerenciais.

Gerenciamento de Riscos

Contingências fiscais, trabalhistas e riscos operacionais. Avaliação dos critérios de rentabilidade.

Avaliação de Riscos Operacionais;

Avaliação de Riscos de Créditos;

Avaliação de Controles Internos;

Avaliação de Riscos Fiscais e trabalhistas;

Determinação dos parâmetros para reservas contingenciais;

Critérios para criação de Fundos Financeiros para absorção de riscos.

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