Abrir uma empresa em São Paulo não é difícil, basta seguir alguns passos e contar com a ajuda de um profissional de contabilidade. Este profissional te apoiará e ajudará a poupar tempo, uma vez que os trâmites para abertura de empresa estão sempre em atualização. É necessário atenção para que nenhum registro passe e o empresário atue de forma errada ou ilegal.
Desta forma, o ideal é investir em empresas e profissionais especializados na abertura de negócio.
Abrir seu próprio negócio em São Paulo tem diversas vantagens, porque o estado é considerado um dos mais ricos do Brasil, reunindo uma população de 12,3 milhões de habitantes com potencial para consumo.
De acordo com a pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), “a cidade de São Paulo é considerada um bom local para empreender pela maioria dos empresários, isto se dá principalmente pelo mercado atraente, os centros de negócios e por ser uma cidade ativa com circulação de capital.”.
A cidade ocupa o 1º lugar no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), de acordo com o relatório desenvolvido pela Endeavor Brasil de 2020. Veja os bons motivos para abrir o seu negócio na capital paulista:
Para abrir uma empresa em São Paulo é necessário a elaboração de um planejamento.
A abertura de um negócio na capital paulistana é composta por três etapas, são elas: consulta prévia, coleta de dados (registros e inscrições) e licenças:
Após o preenchimento de dados do empreendimento e dos sócios, é necessária a assinatura digital para dar validade ao ato. Esse preenchimento gera o Documento Básico de Entrada (DBE) do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), documento que permite a prática de qualquer ato administrativo através do CNPJ, como restabelecer a inscrição, alteração de cadastro, baixa da inscrição ou declarar a nulidade do cadastro.
Feito o cadastro de dados, a Receita Federal é comunicada e a sua instituição constará no sistema do órgão, assim será gerado o número do CNPJ. Após a etapa de cadastro, o empreendedor precisará entregar a documentação ao órgão que irá registrar a empresa.
Depois da análise da documentação, o sistema apresentará os dados da criação da sua Pessoa Jurídica: Número de Identificação do Registro de Empresas (NIRE), CNPJ e inscrições tributárias estadual e municipal. Ainda nesta etapa é preciso efetivar o Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM), que diz respeito ao documento da Secretaria da Fazenda do Município de São Paulo onde constam os dados cadastrais de todos os contribuintes de tributos mobiliários do Município.
O licenciamento compõe o Auto de Licença de Funcionamento (ALF) no âmbito Municipal e o Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) para os Órgãos Estaduais no Estado de São Paulo, que formalizam que o negócio pode iniciar suas atividades.
Nós, da TUPI, realizamos todo o processo de abertura do negócio para que ele fique 100% regularizado e com o mínimo de impostos. Contamos com o apoio de profissionais competentes e devidamente registrados. Resolvemos toda a burocracia, enquanto você economiza tempo e dinheiro com garantia de um serviço de qualidade.
A contabilidade é um dos serviços mais procurados pelos empreendedores. As questões tributárias, trabalhistas e fiscais além das regras de sociedade são apenas alguns dos assuntos importantes para abertura de uma empresa. Por isso, é necessário contar com profissionais especializados antes mesmo da abertura do negócio.
Outro ponto importante é que na cidade de São Paulo existe a possibilidade de utilizar o endereço virtual. Esse método é uma boa opção para pessoas que não podem utilizar endereços residenciais no cadastro do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), devido a restrições legais.
Agora que você já conhece as etapas, conte com o apoio dos nossos especialistas e abra já o seu negócio! Nosso escritório está localizado em São Paulo e nossos colaboradores vão lhe dar todo apoio necessário e você não vai precisar se preocupar com trâmites burocráticos do setor de contabilidade.
Alameda Santos, 1165
Jardim Paulista, São Paulo – SP
CEP: 01419-002
Alameda Rio Negro, 503
Alphaville – Barueri – SP
CEP: 06454-000
Whatsapp: (11) 94499-0000
Telefone: (11) 3164-2332
E-mail: [email protected]
© 2023 – Todos os direitos reservados
TUPI CONTABILIDADE S/S – CNPJ 30.147.327/0001-51
TUPI AGÊNCIA DE SERVIÇOS LTDA. – CNPJ 03.116.547/0001-45
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |